Tudo começou nas paredes das cavernas e essas gravuras evoluíram para outras formas de comunicação, como a banda desenhada. A árvore significa vida. Pretendemos desde modo relembrar as crianças, jovens e adultos a nossa ligação à mãe terra.

Foto Sílvio Dias vectorizada

Desde o começo dos tempos que o homem se desenvolveu a comunicar. É um facto aceite actualmente que um dos factores que levou ao desenvolvimento da linguagem foi a caça praticada pelos primeiros homens e a sua necessidade de conciliarem estratégias para terem sucesso. Em várias partes do mundo o homem pintou nas paredes e esculpiu na pedra cenas dessa vida agreste. A história do homem vem sendo retratada desde os começos do tempo em banda desenhada. O suporte físico é que tem mudado.

Este blogue representa a nossa ligação longínqua a esses tempos imemoriais. A árvore primordial da vida alude ao inconsciente colectivo que nos rodeia e que tantas vezes não o vemos. As crianças são o futuro da humanidade. Se esta quer continuar a progredir tem que regressar às suas raízes e regressar a casa da sua mãe Terra. Urge voltarmo-nos novamente para a natureza. Nos estudantes de uma das formas mais desenvolvidas nos últimos tempos de comunicação, temos a tarefa de relembrar nos nossos trabalhos esta ligação e procurar mostrar qual o caminho que deve ser seguido. Ou participamos nesta missão e contribuímos para ajudar a resolver o problema ou arriscámo-nos a ser confrontados com algo de muito mau que possa acontecer.       

pesquisar
 
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
26
27
28
29
30
comentários recentes
This is to test a decent-length comment. Lorem ips...
This is to test a long comment. Lorem ipsum doctus...
This is an admin comment. Depending on the theme y...
Yet another comment from a normal blog visitor. We...
This is just a test comment from a normal blog vis...
arquivos
2011
2010
2009
2008
links
posts mais comentados
Visitas
blogs SAPO