Tudo começou nas paredes das cavernas e essas gravuras evoluíram para outras formas de comunicação, como a banda desenhada. A árvore significa vida. Pretendemos desde modo relembrar as crianças, jovens e adultos a nossa ligação à mãe terra.

Foto Sílvio Dias vectorizada

Desde o começo dos tempos que o homem se desenvolveu a comunicar. É um facto aceite actualmente que um dos factores que levou ao desenvolvimento da linguagem foi a caça praticada pelos primeiros homens e a sua necessidade de conciliarem estratégias para terem sucesso. Em várias partes do mundo o homem pintou nas paredes e esculpiu na pedra cenas dessa vida agreste. A história do homem vem sendo retratada desde os começos do tempo em banda desenhada. O suporte físico é que tem mudado.

Este blogue representa a nossa ligação longínqua a esses tempos imemoriais. A árvore primordial da vida alude ao inconsciente colectivo que nos rodeia e que tantas vezes não o vemos. As crianças são o futuro da humanidade. Se esta quer continuar a progredir tem que regressar às suas raízes e regressar a casa da sua mãe Terra. Urge voltarmo-nos novamente para a natureza. Nos estudantes de uma das formas mais desenvolvidas nos últimos tempos de comunicação, temos a tarefa de relembrar nos nossos trabalhos esta ligação e procurar mostrar qual o caminho que deve ser seguido. Ou participamos nesta missão e contribuímos para ajudar a resolver o problema ou arriscámo-nos a ser confrontados com algo de muito mau que possa acontecer.       

De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres



pesquisar
 
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
26
27
28
29
30
comentários recentes
This is to test a decent-length comment. Lorem ips...
This is to test a long comment. Lorem ipsum doctus...
This is an admin comment. Depending on the theme y...
Yet another comment from a normal blog visitor. We...
This is just a test comment from a normal blog vis...
arquivos
2011
2010
2009
2008
links
posts mais comentados
Visitas
subscrever feeds
blogs SAPO